Drenagem Linfática Manual

Veja benefícios, origem e estilos do método

Drenagem Linfática Manual se define por uma técnica específica de terapia manual caracterizada por movimentos rítmicos, precisos e direcionados para regiões específicas do corpo humano, com o principal objetivo de favorecer a absorção de líquidos e macro moléculas que se encontram no espaço extra-vascular ou espaço intersticial.

Podemos aplicar a técnica de drenagem linfática para reduzir o edema (inchaço) das gestantes, nos pacientes que apresentam alterações vasculares auxiliando na circulação, assim como em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, favorecendo sua recuperação.

A drenagem produz um efeito muito benéfico no organismo, favorece a circulação sanguínea e linfática, melhora as respostas imunes, produz relaxamento das fibras musculares, alivia a tensão e o stress, além disso é uma terapia muito relaxante.

Na estética seu objetivo maior é o de promover um corpo com contornos definidos e atraentes. Ela promove uma redução das medidas corporais, uma vez que a técnica diminui a retenção de líquidos.

Além disso, a técnica se torna uma importante aliada no tratamento de redução de celulite, uma vez que atua na eliminação do líquido acumulado nas regiões celulósicas (frequentemente coxas e glúteos), favorecendo o aumento da circulação local com conseqüente melhora das trocas metabólicas entre os tecidos e capilares, melhorando o aspecto da pele.

A drenagem linfática está contraindicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. Pacientes com risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão descompensada também devem evitar o tratamento.

Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contraindicados, pois há possibilidade de restos tumorais de células cancerígenas serem captados nos linfonodos e metastizados em outros órgãos do corpo.

Agende a sua avaliação física gratuita!

Faça agora a sua Avaliação Física GRATUITA conosco é prático e rápido. Teremos o prazer em recebê-lo(a)!